Dúvidas sobre alianças? A gente explica tudo!


Nem sempre as dúvidas sobre alianças vem apenas daqueles que pretendem se casar. Muitos casais que desejam trocar suas alianças também se deparam com a dúvida: como escolher a aliança de casamento.
Fizemos uma lista com as dúvidas sobre alianças mais frequentes:

1- O que é uma aliança anatômica?
Alianças anatômicas são alianças com o design  interno arredondado simplesmente para gerar um conforto maior à pessoa. Ela se encaixa melhor, gerando maior conforto e ajudando na circulação sanguínea.

2- A aliança de casamento deve ser necessariamente em ouro amarelo? Aliança em ouro branco possui outro significado?
As alianças de noivado e casamento não devem necessariamente ser em ouro amarelo. Hoje em dia, o mercado joalheiro oferece diversas opções, como alianças em ouro branco, ouro rosé ou a mistura de materiais diferentes.  Se a aliança for de compromisso, o mais indicado é usar a prata ou ouro branco. A aliança em ouro branco pode ser usada tanto para casais já casados, noivos ou aqueles que pretendem firmar um compromisso. Já a aliança em ouro amarelo sempre será é como uma aliança de casamento ou noivado.
7

3- A aliança do homem deve ser o mesmo modelo da mulher?
A aliança masculina geralmente é diferente da aliança feminina que apresenta mais detalhes como pequenos brilhantes, por exemplo. O importante  é que assim como avida de um casal que combina e se complementa, as alianças também se completem.  Não escolha aaliança feminina em uma cor de ouro e a masculina em outra cor por exemplo.

4- A aliança deve ser em ouro ou pode ser outro material?
Como o ouro é um metal que possui uma durabilidade maior, o indicado é que as alianças de noivado ou casamento sejam em ouro. Alianças de compromisso geralmente são em prata. 
28

5- A aliança de noivado é a mesma que se usa no casamento ou devo comprar novas alianças?
Isto depende muito de cada casal.  Já vi pessoas que ficaram noivas durante alguns longos anos. Neste caso, acredito que uma aliança nova para o casamento cairia muito bem. Se o noivo quiser arrancar um sorriso da futura esposa, faça uma surpresa para ela no grande dia e troque as alianças por alguma que ela tenha se apaixonado.

6- Alianças mistas: combina com qualquer casal?
Sim! Qualquer casal pode usar alianças mistas, desde que agrade à ambos. 09

7- Alianças em Ouro Rosé: combina com qualquer tom de pele?
Sim! Alianças em ouro rosé combina com qualquer tom de pele, principalmente com pessoas de pele negra ou parda que deixa o ouro rosé com mais evidência. 14

8- Que frase deve estar dentro da aliança?
Dentro das alianças de noivado vocês podem escrever a data do namoro, a data do casamento, nome do casal, ou uma frase como “amor eterno”, “te amo para sempre”, etc.

9- De quanto em quanto tempo devo polir minha aliança?
O ideal é polir uma vez por ano, mais do que isto pode acabar desgastando o material pois é usado uma lixa bem fina e após isto, a aliança é lustrada para reavivar o brilho.  Já a limpeza pode ser feita mais vezes.

Possui mais dúvidas? Envie para nós nos comentários 🙂

Imagens via Casa São Paulo Joias

Editora de Conteúdo: Aline Trani

Um comentário sobre “Dúvidas sobre alianças? A gente explica tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s