Ficou noiva? Confira o que você deve planejar neste primeiro momento.


A emoção de uma mulher ao ficar noiva é uma das maiores e melhores da vida! Olhar para o lindo anel de noivado ou aliança e ter a certeza que encontrou o seu grande amor que também está disposto a cuidar e viver ao seu lado é algo mágico. Já que estamos no mês das noivas, vamos dar início aos posts dedicados às noivinhas e nada melhor do que começarmos desde a primeira etapa: o que fazer após ficar noiva. Captura de Tela 2015-05-04 às 17.46.37

Algumas decisões devem ser tomadas ao noivar.  Separamos os 5 pontos mais importantes que você deve se atentar para ter sucesso no planejamento do seu grande dia. 

  1. Defina uma data – Apesar de clichê, é fundamental definir a data do casamento. Primeiramente, para nenhuma noiva entrar em desespero futuramente devido ao comodismo do rapaz, à pressão da família, etc. Se for para ficarem noivos, é porque o desejo de se casar e de conviverem é o foco principal.  Se não definirem uma data, pode ser que o noivado seja um mero status de relacionamento e não um objetivo. Fiquem espertas, noivas! 🙂 
  2. Sonhe e busque referências de casamento na internet – a parte mais gostosa!  Acho que mesmo quem não é noiva ama sonhar e pesquisar coisas sobre casamento. Porém, muitas não sabem onde podem buscar referências para tentar definir o que mais gostam e explicarem para seus futuros fornecedores.  Entre em sites como o pinterest (www.pinterest.com), faça seu login ou cadastro, digite “wedding inspiration”, “wedding ideas”, “wedding desses”, “brides”, etc. Você pode criar painéis para salvar fotos com suas inspirações de cabelo de noiva, vestido de noiva, decoração, buquê, além de poder criar painéis em conjunto com alguma amiga que queira te ajudar a organizar seu grande dia! 
  3. Faça um levantamento do orçamento do casamento – converse com o noivo, com os pais e familiares (caso necessário) para saber o quanto cada um poderá contribuir financeiramente. A parte financeira deve ser lembrada e discutida para que não haja nenhuma surpresa que acabe prejudicando o relacionamento dos noivinhos.  Apesar de não ser uma conversa muito confortável, a melhor coisa a se fazer é discutir sobre isto logo que noivarem, criando liberdade para conversarem mais vezes sobre este ponto tão importante! 
  4. Definam o local do casamento – muitos noivos não moram na mesma cidade e vão encontrar dificuldade na hora de definir o lugar e cidade que pretendem se casar.  O noivo geralmente vai optar em se casar na cidade que os fornecedores tiverem um valor mais acessível.  Porém, façam tudo que tiverem o direito! Se o sonho da noiva for se casar em outra cidade, até mesmo ter um “Destination Wedding”, tenha muito cuidado para não abrir mão de seus sonhos para agradar o noivo. É claro que no casamento, ceder algumas coisas é fundamental para uma relação sadia, porém, fazer o seu grande dia do jeitinho que você sempre sonhou te trará uma realização pessoal inexplicável que valerá cada centavo!
  5. Busque os fornecedores do seu casamento – a maioria dos fornecedores são contratados com um ano de antecedência do grande dia. Então, se você já tem alguns dos seus fornecedores em mente, não dê bobeira! Reserve a sua data o quanto antes. Já fui em muitos casamentos que as noivas não conseguiram a data de algum fornecedor e acabaram ficando na mão.
  6. Celebre o amor!! – Não deixe de comemorar e de aproveitar cada momento desta etapa! =)

    Editora de Conteúdo: Aline Trani
    Foto via Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s