Escapulários: uma joia poderosa


Escapulário - O Senhor é Meu Pastor

Usado como um símbolo religioso, devocional, de proteção, ou simplesmente para compor o visual, o escapulário, há séculos, é um dos acessórios considerado mais poderosos que existe.  Antigamente ele era usado  apenas por religiosos como os Papas, freiras, frades e era um símbolo de consagração. As imagens eram feitas num pano marrom e o cordão era simples, indicando humildade e adaptação a qualquer situação. Com o passar do tempo ele deixou de ser de uso exclusivo dos religiosos, popularizando-se entre os povos.  A popularidade do escapulário contribuiu para que fossem desenvolvidos diversas versões  do acessório, em materiais, cores e tamanhos diferentes. A nossa versão preferida, obviamente, é o escapulário feito de materiais nobres como os que são desenvolvidos pela Casa São Paulo.

QUEM PODE USAR

Apesar da origem católica do acessório, a verdade é que hoje, qualquer pessoa, de qualquer gênero e religião pode usar o escapulário, adaptando a mensagem da joia de acordo com a crença de cada um. Protestantes, por exemplo, como no caso de Batistas, Presbiterianos, Anglicanos, etc, podem usar o escapulário com uma frase bíblica, um símbolo cristão como o peixe, a estrela de Davi ou alguma palavra em Hebraico. Eles usam o escapulário como uma forma de demonstração da fé que professam, de sua posição religiosa ou de constante lembrança do pacto que fizeram com Deus sobre o caminho que escolheram seguir.  Os Católicos, normalmente usam o escapulário com a imagem de um santo na frente ou atrás, que representam a fé de quem acredita em determinado santo. Para eles, o escapulário significa a salvação, e quem o usa, deve seguir os princípios religiosos de acordo com os ensinamentos da igreja. Além disso, acredita-se que quem possui um escapulário, recebe proteção física e espiritual.

 

ESCAPULARIO DE PRATA SALMO 91 - Ouro amarelo(1)

escapulario sr meu pastor

O ESCAPULÁRIO COMO PRESENTE

Algumas pessoas acreditam que o escapulário deve ser ganhado e não comprado para uso próprio. No entanto, não há nada que impeça ou restrinja a obtenção do acessório para o próprio uso. No caso de presentear alguém com o acessório, é muito importante procurar saber, antes de tudo, qual a posição religiosa da pessoa.

COMO USAR

Não existe ocasião certa ou errada para usar o escapulário, principalmente, quando este for um joia verdadeira. Os escapulários podem ser em ouro amarelo, branco ou rosé.  A Casa São Paulo, sempre surpreende com suas criações vaporosas e sofisticadas.  A empresa apresentou uma novidade de muito bom gosto: o escapulário com uma camada de ouro negro. Confira a imagem:

ESCAPULARIO DE PRATA SALMO 91 ouro negro

DEPOIMENTO

Quem conhece o trabalho da CASA SÃO PAULO sabe que receber uma joia desenhada pela designer Ana Paula Cruz, é sinônimo extrema satisfação e realização pessoal.  Douglas Zílio teve o seu escapulário personalizado pela empresa e contou um pouco sobre sua experiência e o significado de sua joia: “Eu tinha vontade de desenvolver uma joia que tivesse a palavra SHEKINAH (Presença de Deus) que tem um significado muito importante para mim e logo pensei no brilhante trabalho da Ana Paula, pelo seu profissionalismo, pela qualidade de materiais que ela utiliza e pela capacidade criativa que ela possui e que eu admiro.  O escapulário ficou exatamente como imaginei, 100% imaginado, desenvolvido e projetado por ela em cima do meu desejo e ela superou as minhas expectativas.  Ficou uma peça tão linda que muitas pessoas elogiaram e até o meu irmão já chegou a pedir para a Ana desenvolver um para ele.”

Escapulário - Estrela de Davi - Shekina (4)

Se você deseja ter um escapulário personalizado, com sua frase ou imagem preferida com um design exclusivo, envie um e-mail para casasaopaulojoias@casasaopaulojoias.com.

Todas as joias acima foram desenvolvidas pela CASA SÃO PAULO.

 Editora de conteúdo: ALINE TRANI

 

3 comentários sobre “Escapulários: uma joia poderosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s