SPFW – Quinto Dia


O último dia da temporada de moda do SPFW começou com o desfile de Reinaldo Lourenço. A coleção do estilista é para a mulher parisiense, baladeira, fina, porém divertida. O desfile começa em gabardine de lã preta com cintura marcada e basque, saia lápis com fenda em triângulo, cinto masculino. Depois passa pro leopardo pink com roxo e looks bicolores mais casacão aveludado. Usam tiras de tecido todas com a mesma largura aplicadas em tule ou musseline de maneira simétrica formando listras e formas geométricas. Em lamê de seda metalizado, estampado, preto liso, longo ou curto, a técnica impressiona não só porque é trabalhosa, mas o resultado é maravilhoso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Amapô buscou inspiração no sertão do nordeste, pegando a beleza dessa cultura. Aparece o couro de vaca com pelo, fazendo paletós e calças; as combinações extravagantes cheias de ousadia entre materiais e estampas, recortes de couro formando desenhos artesanais de boleia de caminhão com arabescos, cheios de personalidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Helô Rocha traz uma mulher cigana toda trabalhada em estampas art noveau para este Outono/Inverno 2014 da Têca. Muitos vestidos longos com magas amplas, decotes, fendas e transparências.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alexandre Herchcovitch se inspira no lampião e seu bando de cangaceiros nordestinos. O estilista deu um tom dark e ainda trouxe como trilha sonora o heavy metal. A pesquisa foi profunda: dos símbolos que os cangaceiros colocavam em suas roupas e chapéus, a calça mais volumosa no quadril e bem justa na canela, o sapato-sandália com fenda nos dedos que forma uma língua, a cartucheira e os bornais. As referências não são puritanas e se misturam: aparece alfaiataria mais militarista com direito a martingale nos ombros. Tem couro com toques de tricô manual, astracã fake, nylon.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Samuel Cirnansck se inspirou nas bonecas de porcelana. Os vestidos são cheios de enfeites, alguns com silhueta império abrindo em evasê despois dos seios. Aplicação de renda, cristal, plissado, corrente de pedraria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens via: Lilian Pacce.

Editora de conteúdo: Carla Cruz

Um comentário sobre “SPFW – Quinto Dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s