SPFW – Segundo Dia


O segundo dia do SPFW começou com o desfile do Alexandre Herchcovitch. O desfile aconteceu no Teatro Municipal, tendo como som um quarteto de cordas. Herchcovitch apostou na camisola neste Outono/Inverno 2014. Na cartela de cores usaram o roses e nudes nos babados adornando os ombros que se desdobram em capas e sobreposições de alfaiataria com malharia. Alexandre pesquisou peças em brechós, usando muito silhuetas mais ladylike e ovais, em um mix de épocas, todas com estilo mais romântico. Segue com muita leveza e muitos detalhes, como nas costuras de lingerie, em zigue-zague, juntam peças da  modelagem colocando até bordados, uma técnica vintage que faz muita diferença nos dia de hoje. Trabalharam bastante na modelagem. Os últimos 4 looks foram usadas rendas feitas por Martha Medeiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seguida aconteceu o desfile da Acquastudio. Usou muito brilho, silhueta lápis, preto e vermelho e apostaram nas capas para festa, assim como no desfile do Herchcovitch, usaram cintura bem marcada; trazendo os 40 anos da marca para a passarela de Outono/Inverno 2014.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No desfile de Fernanda Yamamoto, teve uma mistura entre moda e arte, trazendo também a feminilidade dos anos 50 e os maxichapéus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No desfile de Vitorino Campos trabalhou com a delicadeza das flores e o trabalho de Irving Penn. No seu desfile prevalece a elegância não só na modelagem, mas também no material. Usaram a técnica do tecido fundido: calça metade zibeline e a outra metade de cetim duchese com um pouco de alpaca (utilizada no primeiro look do desfile), tendo um ótimo resultado. Teve releitura do pied-de-poule (fundo branco) e pied-de-coq (fundo bordô) em lã de camelo do avesso escovadas, dando um toque de efeito felpudo. As camisas ganharam um toque grunge de luxo com bordado de pedraria aplicado em tecido e preso com alfinete. Para dar um ar mais moderno, usaram zíperes “interrompidos” ( um em cima que desce e outro embaixo que sobe), os óculos e o sapato (fechado na frente e aberto no calcanhar).

Este slideshow necessita de JavaScript.

No desfile de Juliana Jabour, a estilista explorou bastante as possibilidades do moletom. Foi feita elaborações em cima do moletom, caprichando nos bordados e vazados ou combina com tecidos mais sofisticados. A saia é curta, deixando as pernas de fora e as calças trazem elementos da calça jogging. A estilista traz também moda festa com longos, alguns no preto e branco. Assim como no desfile de Vitorino Campos, Juliana Jabour trouxe o sapato do momento (super tendência), o sapato fechado na frente e aberto no calcanhar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens via: Lilian Pacce.

Editora de conteúdo: Carla Cruz.

Um comentário sobre “SPFW – Segundo Dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s