Amor à Vida: O Casamento de Perséfone


Perséfone (Fabiana Karla) vai trocar as alianças com o seu príncipe encantado, Daniel (Rodrigo Andrade), no capítulo desta quarta-feira, 9. Como toda cerimônia de novela, o casamento da enfermeira promete muitas emoções.

A noiva vai ser levada à Igreja em um fusca dirigido por Guto (Marcio Garcia) que está acompanhado de Patrícia (Maria Casadevall). Na hora de sair do carro, ela acaba prendendo o vestido e quase estraga tudo. Mas, por sorte, elas conseguem salvar o look.

Para ela, participar dessa sequência da personagem foi praticamente uma realização pessoal. Quando se casou na vida real, Fabiana não quis a tradicional cerimônia. “Achei que ia ficar feia de noiva, sei lá. Achava que não ia ficar legal, aí resolvi não casar assim”, explica. A atriz conta que só curtiu a ideia após fazer um ensaio fotográfico. “Fiquei me sentindo, foi muito bacana. E agora, essa cena, foi a realização. Eu super curti”, comemora. Fabiana lamenta que ainda são poucas as marcas de noivas que fazem plus size. “Isso é muito importante. Por que a noiva gordinha não pode casar?”, questiona.

Pensando nisso, a figurinista de Amor à Vida, Labibe Simão, caprichou no visual da personagem. Para combinar com o perfil da enfermeira, ela escolheu um romântico vestido branco de tafetá de seda desenhado pela estilista que faz moda plus size Sandra Magalhães. “Optamos por um modelo mais clean em termos de quantidade de coisas, já que é um vestido amplo, e em cima mais seco”, explica. Com o comprimento bem longo, Labibe preferiu que em cima fosse o estilo tomara que caia. “A ideia era deixá-la mais justa em cima, e ampliar embaixo, assim não fica enorme demais”, completa.

Já que Perséfone resolveu casar virgem, a figurinista escolheu um véu super longo. “Ele representa a virgindade. Quanto mais longo, mais virgem, diz a lenda”, explica. Como todo conto de fadas tem sua princesa, além do véu, a enfermeira subiu ao altar com uma delicada coroa na cabeça. “Remete a essa coisa lúdica da Perséfone se casar virgem”, conclui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens via: Globo, Caras.

Editora de conteúdo: Carla Cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s