Por que usamos a aliança de casamento no quarto dedo da mão esquerda?


Há diversas lendas, mitos e fatos que explicam o costume de usar a aliança no dedo anular. As lendas são belas, cheias de significado e inspiradoras.

Para os chineses, cada dedo representa um membro da família: os polegares representam os seus pais, o dedo indicador representa seus irmãos, o dedo médio representa você mesmo, o anular representa seu companheiro ou companheira, e o dedo mínimo representa seus filhos.

Posicione suas mãos, palma com palma, e una os dedos pelos dedos médio, que deverão ser dobrados, de forma que apontem para aquilo que representam, você mesmo.

Nessa posição, tente separar os polegares. Eles se abrirão com facilidade, pois seus pais não estão destinados a viver com você pelo resto da sua vida.

Os indicadores também podem se abrir, pois seus irmãos construirão uma vida separa de você. assim que formarem suas próprias famílias.

Os dedos mínimos, que representam seus filhos, também se separam com facilidade, já que seus filhos irão crescer e se casar.

Finalmente, tente separar os dedos anulares, o dedo da aliança e do anel de noivado, que representam seu cônjuge. Você ficará surpreso, pois perceberá que você simplesmente não poderá separá-los, porque marido e mulher estão destinados a estar um ao lado do outro pelo resto de suas vidas.

Assim, usamos alianças e anéis de noivado no dedo anular, pois representam uma união duradoura e inquebrável.

mao-alianca-lenda mao-aliancasEssas lindas alianças são da joalheria Casa São Paulo. Para encomendas, mandar e-mail para: casasaopaulojoias@gmail.com .

Imagem via: Poesie.

Editora de conteúdo: Carla Cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s