A coroa da Miss Brasil 2013


A joia, confeccionada por Pedro Muraro, levou 3 meses para ficar pronta

Pedro Muraro emprestou mais uma vez seu talento para confeccionar a coroa da Miss Brasil.

Dessa vez, a criação tem um gostinho especial, já que o concurso está sendo realizado em sua terra. “Nasci em uma cidade do interior de Minas Gerais, mas fui criado em Belo Horizonte, então minhas referências são todas daqui”, afirmou o designer de joias em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

Para desenvolver a joia mais disputada da atualidade, ele, que também faz parte do júri técnico, levou três meses. “É sempre um prazer criar e confeccionar a coroa para o concurso. Usei as técnicas de ourivesaria, modelagem, cravação e fundição”, explicou.

Tendo em vista o atual momento em que o Brasil vive, Muraro resolveu se inspirar nos movimentos sociais. “Coloquei toda a expressão que vem acontecendo no país. Se você observar ao centro da peça vai ver conjuntos individuais de zircônia formando círculos, que representam como começaram esses movimentos: várias cidades, vários setores da sociedade, foram se juntando, cresceram e depois tiveram uma explosão social, com passeatas e protestos, e é tudo isso que acontece ao centro da joia e transborda no topo”, ressaltou.

Além de criar a coroa, o designer de joias também é o responsável pelos maxi brincos que as candidatas usarão no desfile de gala com os vestidos do estilista mineiro Alexandre Dutra.

A peça, que terá uma nova dona a partir da noite deste sábado, dia 28, está avaliada em 12 mil reais.

Coroa é avaliada em 12 mil reais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s