Chaumet – Joias Luxuosas e com Design Exclusivo


A Chaumet é uma joalheria francesa fundada em 1780 por Marie-Etienne Nitot, que antes era um funcionário de Maria Antonieta. Pouco mais de duas décadas depois de sua inauguração, Nitot já havia se tornado o joalheiro oficial de Napoleão, que ostentava peças exuberantes como forma de exibir seu poder.

Durante quase um século, a Chaumet foi a joalheria de elite e da realeza francesa. Em 1848, a marca conquista uma nova clientela, não menos influente e poderosa: a realeza inglesa.

Ao longo do tempo, a Chaumet passou pelas mãos de várias gerações de talentos, que mantiveram o requinte e o renome da marca por meio de criações belíssimas.

As peças não eram apenas vistosas, mas tinham todo um significado e valor emocional por trás de suas retóricas criações. Chaumet afirma-se como o joalheiro que celebra os sentimentos, que celebra o amor. A joia de sentimento, que pretende encantar, de marcar e selar momentos, é fio condutor de suas coleções: Liens, o símbolo da união, de laços filiais ou amorosos; Attrape-moi…si tu m’aimes, a encarnação do jogo de sedução; Le Grand Frisson, a expressão abstrata do amor à primeira vista, um fogo de artifício de pedras preciosas; Joséphine, o símbolo do poder dos sentimentos, do amor coroado.

Mesmo passando por problemas financeiros na década de 1980, a Chaumet não perdeu seu nome e tradição conquistados em mais de dois séculos de existência.

Em 1999, a marca foi incorporada à maior holding fashion atual, o grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH).

Toda sua história está concentrada na House of Chaumet, em Paris, que pertence à marca desde 1907. Lá, reis e rainhas de diferentes épocas se reúnem para contar a história da maior joalheria francesa de todos os tempos.

IMG_1599[1] IMG_1601[1] IMG_1600[1]

Imagens via: Pinterest.

Editora de conteúdo: Carla Cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s