Pérolas – Joias naturalmente perfeitas


De uns dias para cá, andei vendo muitas imagens com pérolas, tanto como acessórios de cabelo (que acho super bacana e fica bem delicado), em anéis, pulseiras, colares, e até mesmo como acessórios nas roupas. E isso me inspirou para montar esse post pra vocês.

O nome pérola, vem do Romano palavra com o significado de “formato de lagrima”. As pérolas são formadas numa concha de molusco bivalve articulado, na água salgada (e de água doce) através de uma acumulação de nácar (madrepérola) envolvendo um corpo estranho intruso.

As pérolas são uma gema orgânica e nascem das ostras, um molusco, corpo animal macio, com um exterior casca dura. A maioria das pessoas conhecem estes animais como ” Ostras “.

Quando o corpo estranho penetra na membrana do molusco, causa irritação, e para defesa liberta essa secreção isolada para calcificação similar a parte interna da concha. Este é o processo que dá origem à formação de uma pérola cujo tamanho varia de acordo com o tempo que é exposto o corpo estranho ao deposito de Madrepérola e da resistência do corpo estranho no animal e das condições climáticas do meio ambiente.

Nos dias de hoje as pérolas são todas feitas por processos artificiais, com intervenção humana, as pérolas completamente naturais formadas apenas pelas ostras, já são muito raras e as que existem tem um valor muito elevado.

IMG_1568[1] IMG_1567[1] IMG_1569[1]

Imagens via: Pinterest.

Editora de conteúdo: Carla Cruz.

Um comentário sobre “Pérolas – Joias naturalmente perfeitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s