Elas não são só ricas e bem nascidas. Elas são Ablackers


“Alguém conhece um motorista que fale português em Lyon?”. Essa é apenas uma das dúvidas facilmente solucionadas pelas integrantes da Agenda Black

Grazi Schmitt, com bolsa Louis Vuitton, e jóias Mirandouro e Adriana Delmaestro durante uma festa do SBT em São Paulo 

“O sucesso da lista mostra como o público AAA estava carente de informação”, observa Titina. Aos 39 anos, mãe de três filhos e casada com um empresário, ela inicialmente convidou 300 amigas para trocar informações e solucionar dúvidas que as atormentavam diariamente. Em duas semanas, o grupo – que até então era aberto ao público – tinha 2.400 membros. Foi quando Titina resolveu tomar providências.

“Postei um comentário avisando que quando chegássemos a 3.000 eu fecharia o grupo”, ela conta. Hoje, são 3.030 associadas –outras 1.000 aguardam na fila o pedido ser avaliado. “Recebo em média 400 e-mails por dia”, revela Titina. Perfeccionista, no começo ela passava as madrugadas atenta às discussões. Depois de 45 dias e algumas broncas do marido – avisando que ela estava perdendo muito tempo com algo que não rendia 1 real – resolveu abrandar a rotina. Agora, acessa a agenda três vezes por dia no computador de casa (de manhã, de tarde e de noite) e vigia os posts pelo celular. “Tenho que pelo saber o que está sendo discutido para não perder o fio da meada”, diz.

A maioria das Ablackers tem entre 35 e 60 anos e fez curso superior. Algumas são advogadas, donas de lojas ou arquitetas, várias dedicam-se a atividades filantrópicas, muitas se definem como “mães em período integral”. Por que o nome Agenda Black? “Me inspirei nos cartões de crédito”, explica Titina. “Tudo o que é black é exclusivo. A dica que está na agenda é a dica top”.

Com tantas informações sobre viagens, hotéis, restaurantes, joias, roupas, é claro que de vez em quando aparece a pergunta inevitável: “O q vcs fazem pra espantar olho gordo ??? HELP !!!!”. A maioria dos 32 comentários sugeria a mesma coisa. Seja para uma Ablacker, seja para uma simples mortal, a solução é a mesma: “Reza. Reza com fé !! :)”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s