Sapatos com detalhes em topázio valem quase 48 mil reais


O par produzido pelo designer Roger Vivier em 1960 foi leiloado essa semana na França

Fonte: todaela.uol.com.br

Relíquias produzidas por grandes nomes da moda mundial sempre se transformam em puro ouro quando leiloados, atingindo altos valores ao serem arrematados por colecionadores e fashionistas.

Na último dia 30 de novembro, em Paris, mais uma peça exclusiva que foi leiloada chamou a atenção do universo fashion: um par de sapatos produzidos por Roger Vivier em 1960 foi arrematado por um valor de 19.750 euros, o equivalente a quase 48 mil reais.

Feito pela casa francesa de leilões Aguttes, o leilão contava com diversas peças de um acervo pessoal de Roger Vivier que ficou conhecido por seu trabalho na Christian Dior e por ser o criador do salto stilleto.
O par de sapatos preciosos foi criado para a princesa Soraya, da Pérsia, é um scarpin de salto baixo, possuindo fios de prata e bordados com detalhes de topázios incrustados.

As peças foram arrematadas pelo governo francês em parceria com a Maison Roger Vivier (comandada atualmente por Diego della Valle). Além dos sapatos de topázio, o acervo contava com mais de 50 lotes em leilão e todos eles também foram arrematados pelo grupo a fim de evitar a dispersão das peças e manter o legado de Monsieur Vivier.

A grande coleção também conta com um calçado feito exclusivamente para Elizabeth Taylor e uma bota produzida para John Lennon. Essas peças juntamente com o sapato de topázio e outros itens especiais vão agora para o museu oficial da associação French Shoe Federation.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s